INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: PROJETO NÓS PROPOMOS!

Daniela Campolina Vieira, Lussandra Martins Gianasi, Wanderlin Alexandre, Bárbara Ohana Santos

Resumo


Uma escola da pública da rede municipal de Rio Acima-MG desenvolveu o Projeto
Nós Propomos UFMG, tendo a iniciação científica e a extensão como caminhos formativos. O
relato apresenta a diversidade de atividades didáticas desenvolvidas ao longo de quase 3
anos consecutivos de projeto, dentre elas: pesquisa de campo, documental, análise
geoespacial, interpretação e produção de texto. A principal questão trabalhada foi escolhida
pelos alunos e se refere à realidade vivenciada na cidade: a insegurança de barragens de
rejeitos de mineração.


Palavras-chave


Iniciação científica, educação problematizadora, insegurança de barragens.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Daniela Campolina Vieira

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220