A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA MATEMÁTICA ENSINADA NA ESCOLA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE DEPOIMENTOS

Adriana Oliveira Bernardes

Resumo


Dados recentes do PIZA1 mostram o pouco desenvolvimento de alunos brasileiros em Matemática, apontando o Brasil como um dos últimos países no ranking mundial. As dificuldades com a disciplina são grandes na escola, destacando-se como uma disciplina pouco inclusiva aos alunos. O objetivo deste trabalho é apresentar dados obtidos em pesquisa realizada em colégio público estadual do Rio de Janeiro através da obtenção de depoimentos de alunos. Os resultados obtidos sugerem a necessidade de mudanças no ensino da disciplina e um ensino mais dinâmico e voltado para atividades práticas.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1202


Palavras-chave


Ensino de Matemática, Formação de Professores, Ensino Médio.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Adriana Oliveira Bernardes

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220