O impacto da desigualdade social brasileira no desenvolvimento textual dos jovens no Ensino Superior

Isabela Velocini

Resumo


O presente trabalho pretende traçar os principais desafios dos alunos com os textos do ensino superior. Para tal, fora realizada uma pesquisa com 115 jovens para entender suas possíveis dificuldades. A partir disso, pensa-se em alguns desdobramentos que acentuam esses obstáculos, como a desigualdade social. Com o resultado, pode-se direcionar melhor os objetivos e metodologias de ensino de textos acadêmicos que atendam às necessidades dos estudantes de acordo com o sistema educacional de origem.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1178


Palavras-chave


desigualdade social; texto; ensino superior; jovens

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Isabela Velocini

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220