A SELFIE ALIMENTAR DOS ADOLESCENTES: DESCOLONIZANDO SABORES NA VIVÊNCIA DA PANDEMIA.
Resumo
O ato de comer é um modo acessível de ser compreendido nas mais diversas culturas. Contudo, saber o que se come, quando e com quem exige-se uma condição de estranhamento e convivência local sobre a interpretação dessas linguagens materializadas na coletividade. Viemos assim, compartilhar uma experiência na escola pública com 10 de alunos do 3º ano ensino médio a respeito de hábitos alimentares pessoais durante a pandemia em 2020. Os resultados permitiram ampliar a valorização dos repertórios culturais dos alunos na escola com práticas dialógicas da diversidade humana.
Link para o trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1632Palavras-chave
: Antropologia, comensalidade, afetividade, linguagem, argumentação.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Éderson Rodrigues Cordeiro, Adriano Ricardo de Campos, Ana Paula Ferreira Vargas
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220