UMA DISCUSSÃO SOBRE A ORIGEM CÓSMICA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS E SUA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÉDI
Resumo
No ano de 2012 o currículo mínimo estadual de Física trouxe como inovação a introdução da Astronomia no Ensino Médio, tendo como uma de suas habilidades e competências a serem desenvolvidas o entendimento da estrela do nosso sistema solar, o sol. Assim, o conhecimento do mesmo e também de outras estrelas culmina no entendimento de que os elementos químicos tiveram origem estelar. Neste trabalho discutiremos a origem cósmica dos elementos e as possibilidades interdisciplinares para as disciplinas de Química e Física.
Link para acessar o trabalho: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1578
Palavras-chave
Interdisciplinaridade; ensino de astronomia; ensino de química; currículo; ensino médio.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Bruna Freiman Pereira
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220