LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE PROBLEMAS COTIDIANOS ENVOLVENDO A MATEMÁTICA
Resumo
Este trabalho tem objetivo de analisar como a leitura e a interpretação de problemas cotidianos podem enfocar a utilidade da matemática. A metodologia aplicada na pesquisa partiu do princípio participativo. Na estruturação do trabalho foram utilizados dois métodos de pesquisa: pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Foram aplicados dois testes nas turmas de 7º e 8º ano da Unidade Escolar Merval Neres dos Santos localizado na zona rural do município de Buriti dos Lopes-PI, sobre frações.
Link para o trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1623
Palavras-chave
Matemática, ensino, aprendizagem, cotidiano.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 James Anastácio da Silva, Francisco de Paula Santos de Araujo Junior, Anna Karla Barros da Trindade, Diego de Oliveira Gomes
![Licença Creative Commons](http://i.creativecommons.org/l/by-sa/4.0/88x31.png)
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220