LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE PROBLEMAS COTIDIANOS ENVOLVENDO A MATEMÁTICA

James Anastácio da Silva, Francisco de Paula Santos de Araujo Junior, Anna Karla Barros da Trindade, Diego de Oliveira Gomes

Resumo


Este trabalho tem objetivo de  analisar como a leitura e a interpretação de problemas cotidianos podem enfocar a utilidade da matemática. A metodologia aplicada na pesquisa partiu do princípio participativo. Na estruturação do trabalho foram utilizados dois métodos de pesquisa: pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Foram aplicados dois testes nas turmas de 7º e 8º ano da Unidade Escolar Merval Neres dos Santos localizado na zona rural do município de Buriti dos Lopes-PI, sobre frações.

Link para o trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1623


Palavras-chave


Matemática, ensino, aprendizagem, cotidiano.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 James Anastácio da Silva, Francisco de Paula Santos de Araujo Junior, Anna Karla Barros da Trindade, Diego de Oliveira Gomes

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220