Ressignificando o ensino e a aprendizagem por meio de oficinas pedagógicas: desmistificando o classroom
Resumo
Este trabalho buscou relatar uma experiência de oficinas pedagógicas virtuais, ministradas por monitores do/discentes, como parte do projeto extensionista Mobilização Educacional (Mob.E/ISERJ), pautada nas reflexões do Grupo de Pesquisa Identidade(s) e Saberes Docentes (GPIDOC/ISERJ/CNPq) a respeito da apropriação, por parte dos docentes, de ferramentas acessíveis ao ensino remoto emergencial, particularmente, a plataforma Google Classroom. Essas oficinas propiciaram aos autores a vivência da docência on-line síncrona, peculiar a este momento pandêmico, enquanto, concomitantemente, contribuíram solidariamente com a formação de outros professores.
Link para o trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=1639
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Roberta Pacheco de Freitas
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220