O uso de software livre no ensino e aprendizagem de língua estrangeira

Carlota Kapp Silva, Lívia Cristina Lopes Chaves

Resumo


No presente artigo, mensuramos os benefícios do uso de softwares livres no processo de aprendizagem de língua estrangeira. Quais são os recursos que podem ser utilizados pelo professor para facilitar o acesso do aluno à lingua estrangeira? E quanto ao aluno, quais são os softwares que podem auxiliá-lo em suas habilidades de compreensão e produção em língua estrangeira? O uso do computador pode ser visto como um incentivo ao estudo, à medida em que foge dos métodos tradicionais? Além de debater tais questões, apresentamos uma análise de softwares livres voltados para a área, como o Open Teacher e o Dictionarist. Um breve panorama do impacto do uso de softwares livres no ensino e aprendizagem de Francês e Alemão também é apresentado, por serem as línguas lecionadas pelas autoras. http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=1782

Palavras-chave


Universidade; EAD; Software Livre; Internet

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



ISSN 2317-0220