Análise semiótica de campanha publicitária O Boticário

Jacqueline Calisto Costa, Raquel de Paula Pinto Soares

Resumo


O projeto consiste em analisar a campanha publicitária “Conto de Fadas” lançada pela empresa de cosméticos O Boticário. A ideia principal é tentar observar como a semiótica está inserida nos anúncios e até que ponto seu poder persuasivo pode manipular o interlocutor. Para isto, averiguaremos conceitos importantes que nos ajudarão a entender como é possível este tipo de influência sobre o leitor, como o plano de expressão, sustância do conteúdo, substância da expressão e quais linguagens foram utilizadas. Cabe ressaltar que para chegarmos a estas respostas é fundamental que tenhamos conhecimento da intenção do produto e o que realmente o texto quer transmitir.

http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=6151


Palavras-chave


Universidade; EAD; Software Livre; Internet

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



ISSN 2317-0220