Brincando e aprendendo com tecnologias digitais na escola: construindo sequência didática com o tablet na educação infantil
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar experiências de professores com as tecnologias digitais na Educação Infantil numa escola da rede municipal de ensino de Formiga. A metodologia envolveu a construção de sequências didáticas com o uso pedagógico de diferentes mídias digitais com o objetivo de explorar o lúdico e as brincadeiras. Os resultados destacaram a relevância da exploração do lúdico por meio das tecnologias digitais, possibilitando as crianças desenvolvimento cultural, apropriação de novas conhecimentos e maior sociabilidade.
http://www.textolivre.pro.br/blog/?p=6370
Palavras-chave
Brincadeiras. Tecnologias Digitais. Sequência Didática. Ensino Fundamental.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2015 Suzana dos Santos Gomes
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220