Letramento digital no ensino médio: explorando as tecnologias em sala de aula

Rayana Alves de Almeida

Resumo


RESUMO

Letramento digital pode ser entendido como a capacidade de lidar com as tecnologias e mídias digitais. Envolve também as habilidades para construir sentido a partir de textos multimodais, isto é, textos que mesclam palavras, elementos pictóricos e sonoros numa mesma superfície. A partir desta contextualização, este artigo pretende investigar as práticas de letramento digital implantada em escolas públicas no Ensino Médio, refletindo sobre suas implicações e possíveis resultados, tendo como fundamento a literatura disponível sobre o assunto.

 

PALAVRAS-CHAVE: Letramento Digital. Escola Pública. Tecnologia. Sala de Aula.

 

http://textolivre.pro.br/blog/?p=6286


Palavras-chave


Letramento Digital. Escola Pública. Tecnologia. Sala de Aula.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Rayana Alves de Almeida

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220