Letramento digital no ensino médio: uma avaliação das habilidades leitoras dos alunos de uma escola da rede pública estadual de Minas Gerais
Resumo
RESUMO
Este artigo apresenta uma experiência que estimula os estudos no campo da linguagem, bem como na avaliação educacional. O objetivo é investigar o letramento digital dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Para tanto, os participantes da pesquisa são 35 alunos e 1 professora. A coleta de dados realizou-se em duas etapas: observação no laboratório de informática e aplicação de questionário virtual. Os resultados evidenciaram que os alunos do 3º ano já consolidaram algumas habilidades leitoras no suporte digital.
http://textolivre.pro.br/blog/?p=6316
Palavras-chave
Linguagem; Ensino Médio; Avaliação Educacional.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2015 Andréia Teixeira
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220