Práticas sociais e letramento digital no ensino médio: desafios e propostas
Resumo
Pretendemos com esse artigo levantar os aspectos relacionados ao letramento digital de jovens estudantes do Ensino Médio, ressaltando suas práticas sociais que se dão em diferentes contextos, entre eles o virtual promovido pelos atuais programas escolares de letramento digital. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de conhecer e analisar trabalhos que abordem as relações existentes entre: tecnologia, escola e juventude. Os resultados destacaram o envolvimento dos jovens no mundo digital e a emergência de projetos nas escolas que promovam maior articulação entre letramento digital e aprendizagem.
http://textolivre.pro.br/blog/?page_id=6288
Palavras-chave
Letramento Digital. Juventude. Ensino Médio.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2015 Judson Tulio Silva Evangelista
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220