Práticas sociais e letramento digital no ensino médio: desafios e propostas

Judson Tulio Silva Evangelista, Suzana dos Santos Gomes

Resumo


Pretendemos com esse artigo levantar os aspectos relacionados ao letramento digital de jovens estudantes do Ensino Médio, ressaltando suas práticas sociais que se dão em diferentes contextos, entre eles o virtual promovido pelos atuais programas escolares de letramento digital. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de conhecer e analisar trabalhos que abordem as relações existentes entre: tecnologia, escola e juventude. Os resultados destacaram o envolvimento dos jovens no mundo digital e a emergência de projetos nas escolas que promovam maior articulação entre letramento digital e aprendizagem.

http://textolivre.pro.br/blog/?page_id=6288


Palavras-chave


Letramento Digital. Juventude. Ensino Médio.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Judson Tulio Silva Evangelista

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220