Câncer-Paisagem

Maurício Salles Vasconcelos

Resumo


Resumo: A imobilização do olhar panorâmico, em Week-End, de Jean-Luc Godard, é analisada neste artigo, sob o foco filosófico de Au fond des images, de Jean-Luc Nancy.

Palavras-chave: Godard; Nancy; imagem.

Abstract: The immobilization of the panoramical view, m Week-End, de Jean-Luc Godard, is analyzed in this article, under the philosophical approach of Jean­ Luc Nancy's Au fond des images.

Keywords: Godard; Nancy; image.


Palavras-chave


Godard; Nancy; imagem; image.

Texto completo:

PDF

Referências


BEST, Steven; KELLNER, Douglas. The Post-Modem Adventure. Science, Technology and Cultural Studies at the Third Millennium. Nova York; Londres: The Guilford Press, 2001.

BLANCHOT, Maurice. Lautréamont et Sade. Paris: Minuit, 1949.

GODARD, Jean-Luc. Introdução a uma verdadeira história do cinema (trad. Antonio de Padua Danesi). São Paulo: Martins Fontes, 1989.

KACEM, Mehdi Belhaj. Cancer. Larroque; Castin: Tristram, 1994.

KACEM, Mehdi Belhaj. Esthétique du chaos. Larroque/Castin: Tristram, 2000.

LAUTRÉAMONT. Os cantos de Maldoror. Trad. Cláudio Willer. São Paulo: Vertente, 1970.

NANCY, Jean-Luc. L’histoire finie. La communauté désouvrée. Paris: Christian Bourgois, 1986. p. 235-278.

NANCY, Jean-Luc. The Birth to Presence. Trad. Brian Holmes et alii. Stanford: Stanford University Press, 1993.

NANCY, Jean-Luc. Aufond des images. Paris: Galilée, 2003.

NATHAN, Michel. Lautréamont - feuilletoniste autophage. Seyssel: Champ Vallon, 1992.




DOI: http://dx.doi.org/10.17851/2317-2096.11.0.107-114

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2003 Maurício Salles Vasconcelos



Aletria: Revista de Estudos de Literatura
ISSN 1679-3749 (impressa) / ISSN 2317-2096 (eletrônica)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.