Multimodalidade e suas implicações para o letramento visual
Resumo
Este trabalho discute como as novas tecnologias têm influenciado as salas de aula de ensino de língua inglesa e, por causa disso, como é necessário que, na atualidade, se trabalhe a multimodalidade com os alunos de língua estrangeira. Isso se deve ao fato de que, segundo Kress, Leite-García e van Leeuwen (2000 apud COSTA LEITE, 2013, p. 187), “os textos têm se tornado cada vez mais multimodais, em outros termos, textos nos quais coexistem mais de um modo semiótico (combinação de gestos, falas, cores, sons etc.)”. Além disso, propõe-se outro olhar sobre o texto não verbal, mostrando a importância do letramento visual na formação dos aprendizes que estarão aptos para a vida em uma sociedade que requer cidadãos críticos. Para tanto, salientamos a figura do professor como mediador destes processos.
Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/61
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2317-0239 (Eletrônico)