Motivação/criatividade no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa: um caminho para a aprendizagem significativa

Sonia Maria Souza, Vyvian França Muniz, Isabel Cristina Alfradique Carpi

Resumo


Este trabalho objetiva identificar e ressaltar a importância da criatividade e da motivação no processo de ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira como instrumentos facilitadores e/ou determinantes da aprendizagem significativa. Para tornar viável essa pesquisa o corpus teórico que a fundamentou foi, sobremaneira, alicerçado por teóricos da Educação e de áreas afins que ajudam na compreensão do foco investigado. O trabalho é de é base qualitativa, fundamentado na pesquisa bibliográfica, com vistas a contribuir com percepções, entendimentos do fenômeno investigado junto à comunidade científica. Ao final da investigação foi possível tecer considerações sobre a relevância da motivação e da criatividade para uma aprendizagem significativa de LE, de forma especial no contexto brasileiro.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/53

 


Palavras-chave


Língua Inglesa. Motivação/Criatividade. Aprendizagem Significativa.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.