Motivação/criatividade no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa: um caminho para a aprendizagem significativa
Resumo
Este trabalho objetiva identificar e ressaltar a importância da criatividade e da motivação no processo de ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira como instrumentos facilitadores e/ou determinantes da aprendizagem significativa. Para tornar viável essa pesquisa o corpus teórico que a fundamentou foi, sobremaneira, alicerçado por teóricos da Educação e de áreas afins que ajudam na compreensão do foco investigado. O trabalho é de é base qualitativa, fundamentado na pesquisa bibliográfica, com vistas a contribuir com percepções, entendimentos do fenômeno investigado junto à comunidade científica. Ao final da investigação foi possível tecer considerações sobre a relevância da motivação e da criatividade para uma aprendizagem significativa de LE, de forma especial no contexto brasileiro.
Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/53
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2317-0239 (Eletrônico)