Educação a distância e o programa escola de gestores, algumas percepções

Waleska Medeiros Souza, Warley Anderson Oliveira

Resumo


O presente artigo tem como finalidade subsidiar e fomentar bases para ampliação de pesquisas e de estudos sobre a interação existente na polidocência ou no conjunto articulado de trabalhadores do sistema na educação a distância (EaD). Utilizaremos a interação da equipe técnica do Programa Nacional Escola de Gestores como pilares deste estudo. Para chegar a esse enfoque primeiro será necessário um breve panorama do
surgimento da educação a distância e seus desafios, posterior passaremos para a formação continuada de professores e de gestores no Brasil, seguido do enfoque no Programa Escola de Gestores e por último a relação de interação existente entre a equipe polidocente da EaD. Assim, pretendemos com o suporte teórico vislumbrar algumas tensões existentes nesse processo que perpassa o trabalho colaborativo que ocorre no ensino a distância entre os professores conteudistas, os professores de turma e os assistentes de turma.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/8


Palavras-chave


Educação a distância; Programa Escola de Gestores; Interação; Formação continuada

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.