COMO PROFESSORES PODEM INSTIGAR A LEITURA E O PENSAMENTO CRÍTICO ATRAVÉS DO USO DA TECNOLOGIA?

Thaís Cerqueira Faria, Aldo Velasco de Oliveira

Resumo


Em mundo globalizado, com altos avanços tecnológicos, é muito importante o profissional se adaptar a esse mundo, inclusive o professor. Trazer a realidade do aluno é uma jogada inteligente que pode fazer a aquisição da aprendizagem algo mais rápido e incentivar a leitura e o pensamento crítico. Sabe-se que é um desafio muito grande, principalmente, no Brasil, onde poucos são leitores ou quando leem não compreendem o conteúdo. Pensando nisso, o presente trabalho aborda algumas técnicas que podem ajudar a desenvolver o pensamento crítico e estimular a leitura, de forma criativa, prazerosa e onde possam aprender através da realidade, no qual, muitos estudantes se encontram. Para isso, a tecnologia tem um papel importante, já que, existem ferramentas de fácil acesso, seja com as redes sociais ou com filmes, por exemplo.

Link para a apresentação: http://textolivre.org/wiki/index.php?title=XIVevidosol/Faria 

 


Palavras-chave


Mídias. Leitura. Pensamento Crítico. Tecnologia.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.