INFORMÁTICA COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Morgana Lacerda

Resumo


O presente artigo é resultado de uma trabalhosa pesquisa desenvolvida ao longo da disciplina Práticas Investigativas II, disciplina esta que tem por finalidade despertar o interesse nos alunos pela iniciação científica e estimular a prática investigativa com autonomia. Assim sendo, este estudo tem como principal objetivo compreender a importância da Informática como disciplina na Educação Básica. Como objetivos específicos, buscar-se-á identificaras vantagens e desvantagens de ter tal conteúdo como disciplina e, ainda, esclarecer a necessidade do profissional licenciado em Informática e de seus cursos de formação. Através da pesquisa, foi possível esclarecer a relevância que a Informática tem como disciplina curricular nas escolas de Educação Básica bem como compreender as vantagens que apresenta no uso de softwares educativos em sala de aula. Através dessa abordagem, percebeu-se ainda mais a necessidade do profissional licenciado em Informática e do uso da disciplina interdisplinarmentenas escolas de Educação Básica.

 


Palavras-chave


Informática; Educação Básica; Disciplina; Aula; Escolas;

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ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

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