AS REDES SOCIAIS E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA
Resumo
Este estudo trata-se de um projeto de pesquisa em andamento que busca garantir um espaço de reflexão e ação com base nas principais características das redes sociais: interação, colaboração e conhecimento, quando observadas no processo de ensino/aprendizagem. Nosso objetivo é aplicar os métodos de aprendizagem, integrando a tecnologia, a ciência e o conhecimento teórico com a prática dos alunos dos Cursos Técnicos do Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Itaperuna. Para atingir os objetivos desta pesquisa, além de se estudar as tecnologias de informação e comunicação (TICs), também será necessário pesquisar as várias redes sociais voltadas para a educação a fim de saber qual poderia se enquadrar melhor no que diz respeito aos seguintes quesitos: ensino, aprendizagem, conectividade e conhecimento. A partir do levantamento bibliográfico realizado e da práticados educandos, acreditamos que estes poderão conhecer, além do conteúdo técnico, conceitos relacionados à gestão de equipe, liderança, responsabilidade, ética, criando habilidades e capacidades importantes para o aprendizado do aluno, com o intuito de colaborar com o processo de construção do conhecimento.PALAVRAS-CHAVE: Comunicação.
Palavras-chave
Comunicação; Ambiente de colaboração; Aprendizagem; Conectividade; Conhecimento.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2317-0239 (Eletrônico)
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.