UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM MATEMÁTICO: UMA EXPERIÊNCIA EM SOBRAL-CE
Resumo
A qualificação do ensino é um fator importante que contribui na promoção da inserção social, nesse sentido faz-se necessária a busca de métodos didático-pedagógicos que relacionem o meio social com o meio escolar, atrelando o conhecimento teórico com a sua vinculação em nossa vida prática/cotidiana,desmistificando os saberes matemáticos como ciência estática e vazia de significados, mas, sim, dinâmica e atuante no desenvolvimento dos indivíduos e da sociedade. Neste trabalho de investigação científica optamos pelo suporte da pesquisa de natureza qualitativa, com um estudo de caso, mediante a realização de atividades que atrelavam o conhecimento teórico com a sua vinculação prática, tendo como ferramenta auxiliar o uso tecnológico. Objetivamos analisar de que forma as tecnologias da informação e comunicação podem, quando utilizadas de maneira planejada e gradual, contribuir na aprendizagem significativa do conhecimento matemático, corroborando na busca de um processo de ensino/aprendizagem qualificado e adequado às necessidades do mundo atual.
Palavras-chave
Tecnologia; Interdisciplinaridade; Conhecimento; Aprendizagem.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2317-0239 (Eletrônico)
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.