APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Resumo
Este artigo objetiva analisar a Educação a Distância (EaD) como estratégica de educação continuada em processos de aprendizagem organizacional. Para tanto, busca-se fundamentos nos seguintes marcos referencias: EAD, aprendizagem organizacional e competência organizacional de forma a identificar as interseções nestes processos e abordagens, no sentido de produzir um diálogo relevante para a introdução da EaD nos processos formativos. Portanto, caracteriza-se como um ensaio teórico na busca de aprofundamento sobre a Educação a Distância (EaD) e aprendizagem organizacional. Como principais considerações finais, aponta para o crescente uso da EAD na educação continuada de profissionais em organizações, bem como ressalta a pertinência da modalidade de EAD para o desenvolvimento de competências sociais e pessoais específicas e fundamentais para o profissional inserido numa sociedade em constante mudança.
Palavras-chave
Educação a Distância (EaD), Aprendizagem Organizacional, Formação Continuada.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2317-0239 (Eletrônico)
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.