APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Fabiana Pinto de Almeida Bizarria, Mônica Mota Tassigny, Maria Aparecida da Silva

Resumo


Este artigo objetiva analisar a Educação a Distância (EaD) como estratégica de educação continuada em processos de aprendizagem organizacional. Para tanto, busca-se fundamentos nos seguintes marcos referencias: EAD, aprendizagem organizacional e competência organizacional de forma a identificar as interseções nestes processos e abordagens, no sentido de produzir um diálogo relevante para a introdução da EaD nos processos formativos. Portanto, caracteriza-se como um ensaio teórico na busca de aprofundamento sobre a Educação a Distância (EaD) e aprendizagem organizacional. Como principais considerações finais, aponta para o crescente uso da EAD na educação continuada de profissionais em organizações, bem como ressalta a pertinência da modalidade de EAD para o desenvolvimento de competências sociais e pessoais específicas e fundamentais para o profissional inserido numa sociedade em constante mudança.

Palavras-chave


Educação a Distância (EaD), Aprendizagem Organizacional, Formação Continuada.

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ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

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