A ESTESIA ÀS AVESSAS NA ERA DA REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA: UMA LEITURA BENJAMINIANA DE “SALÓ OU OS 120 DIAS DE SODOMA”
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BENJAMIN, Walter. A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica. In: ______. Magia e Técnica, Arte e Política. Obras escolhidas. 3. ed. São Paulo: Brasiliense, 1987.
GENTILE, Giovanni; MUSSOLINI, Benito. La doctrine du fascisme. In: MUSSOLINI, Benito. Oeuvres et discours, Paris: Flamarion, 1935. t. IX.
JÜNGER, Ernst. La mobilisation totale. Paris: Éditions Gallimard, 1990.
KOSELLECK, Reinhart. Crítica e crise: uma contribuição à patogênese do mundo burguês. Rio de Janeiro: Contraponto, 1999.
PASOLINI, Pier Paolo. Saló ou os 120 dias de Sodoma. Alberto Grimaldi, Pier Paolo Pasolini. Itália/França, 1975.
VECCHI, Roberto. A exceção atlântica Pensar a Literatura da Guerra Colonial. Porto: Edições Afrontamento, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.17851/2179-8478.1.8.60-70
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Cadernos Benjaminianos
ISSN 2179-8478 (eletrônica)
Licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.