Apontamentos
- Não há apontamentos.
Cadernos Benjaminianos
ISSN 2179-8478 (eletrônica)
Licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Luiz Fernando Vasconcelos de Freitas
Universidade Federal de Minas Gerais - Programa de Pós Graduação em Direito - Doutorando
Brasil
Possui graduação, mestrado e é doutorando em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É advogado popular com experiência em conflitos fundiários, em mediação de conflitos, mobilização social e em criação e fortalecimento de redes em defesa de direitos humanos e do direito à cidade de grupos em situação de vulnerabilidade social. Seus temas de interesse são: sociologia jurídica, direitos humanos, movimentos sociais, mediação comunitária, história do direito, direito à cidade e teoria jurídica crítica.
Joviano Gabriel Maia Mayer
Doutorando na Escola de Arquitetura da UFMG.
Brasil
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Mestre e doutorando em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Urbanístico, atuando principalmente nos seguintes temas: conflitos fundiários, reforma urbana, direito à cidade e direito urbanístico.
Douglas Mosar Morais Resende
Professor na Universidade Federal Fluminense (UFF).
Professor adjunto do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF e vice-coordenador do projeto Inventar com a Diferença: cinema, educação e direitos humanos. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo, mestre em Artes Visuais/Cinema e doutor em Artes/Cinema pela Escola de Belas da Artes da UFMG, com a tese O espaço comum na prática do filme documentário (2016), tendo apresentado como parte desta o documentário em média-metragem Memórias de Izidora, exibido na Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (2016). Como fotógrafo e documentarista, realizou ainda a exposição Complexo (2015) e os curtas-metragens Avenida junho (2013), exibido na mostra O inimigo e a câmera do forumdoc.bh (2013), e O primeiro dia depois do fim do mundo (2015), exibido na abertura do forumdoc.bh (2015) e na mostra Política e palavra no cinema documentário contemporâneo (2016).
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Cadernos Benjaminianos
ISSN 2179-8478 (eletrônica)