Literatura e artes plásticas

Nancy Maria Mendes

Abstract


Resumo: Considerações sobre a possível função das referências a artes plásticas no romance, a partir de Ciranda de Pedra, de Lygia Fagundes Telles, 1934 de Alberto Moravia e Memorial do Convento de José Saramago.

Résumé: A partir de Ciranda de Pedra, de Lygia Fagundes Telles, 1934, d'Alberto Moravia et de Memorial do Convento, de José Samago, nous analysons le rôle joué les réferences aux arts plastiques présentes dans ces oeuvres. 


References


BARTHES, Roland. L'obie et l'obtius. Paris: Senil, 1982.

BENJAMIN, Walter. Origem do drama barroco alemão. Trad. Sérgio P. Rouanet. São Paulo: Brasiliense, 1984.

MORAVIA, Alberto. 1934. Trad. Udine T. de Macedo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1985.

SARAMAGO, José. Memorial do convento. São Paulo: Bertrand Brasil, 1975.

TELLES, Lygia Fagundes. Ciranda de pedra. São Paulo: Edibolso, 1975.




DOI: http://dx.doi.org/10.17851/0101-3548.9.18-20.161-167

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Cadernos de Linguística e Teoria da Literatura
ISSN 0101-3548 (impressa)

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