Propaganda e ideologia: uma abordagem semiótica

Maria Helena Rabelo Campos

Abstract


Resumo: Este trabalho focalizará especificamente o discurso publicitário procurando estabelecer uma relação entre o anúncio e as características do discurso ideológico.

References


ALTHUSSER, Louis. Ideologia e aparelhos ideológicos de Estado. Lisboa: Editorial Presença/Martins Fontes, 1980.

BARDIN, Laurence. Les mécanismes idéologiques de la publicité. Paris: Délarge, 1977.

BAUDRILLARD, Jean. O sistema dos objetos. São Paulo: Perspectiva, 1973.

COSTA LIMA, Luis. As projeções do ideológico. Cadernos da PUC, Rio de Janeiro, p. 162, 1975.

ECO, Umberto. A estrutura ausente. São Paulo: Perspectiva, 1971.




DOI: http://dx.doi.org/10.17851/0101-3548.2.2.39-55

Refbacks

  • There are currently no refbacks.


Cadernos de Linguística e Teoria da Literatura
ISSN 0101-3548 (impressa)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.