Notícias

Do gênero ao gênero: do corpo do autor ao corpo do texto

 

 Crédito da imagem: abstract-human-body-sculptures-by-antony-gormley/

O debate literário tem oferecido cada vez mais espaço para reflexões críticas sobre o que foi historicamente colocado à margem das instituições oficiais: gêneros híbridos ou fronteiriços; corpos e corporalidades dos textos, de quem (não) os escreve e de quem (não) os lê. A fim de suscitar o debate sobre  a possibilidade de relacionar gênero textual (genre) e identidade de gênero (gender), a partir das mais diversas abordagens teóricas - feminismos, estudos queer, masculinidades e performatividades de gênero, por exemplo -, a Em Tese abre esta nova edição à publicação de artigos que proponham novos olhares sobre essas questões (e outras afins), sempre em relação com a literatura e os estudos literários.  Pode-se pensar, nesse sentido, as formas que engendram corpos e textos, em seus cruzamentos múltiplos.

 As submissões podem ser feitas em português, inglês e espanhol e devem seguir os parâmetros estabelecidos no site da revista.

 Prazo para submissão: 25 de outubro a 25 de dezembro

 

Vale lembrar que as seções Ensino de Literatura; Teoria, Crítica Literária e Outras Artes e Mídias; Tradução e Edição; Resenhas e Em Tese recebem submissões em fluxo contínuo sobre temas que não necessitam estar relacionados ao tópico do dossiê.


 
Publicado: 2018-10-25
 
1 a 1 de 1 itens