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Versão para Avaliação

O primeiro passo do Editor de Seção é verificar se o documento original serve como Versão da Avaliação ou se uma versão atualizada precisa ser enviada ao sistema. Para ver o Documento Original, basta clicar no nome do arquivo.

Assegurando a Avaliação por Pares Cega. Veja informações para Assegurando a Avaliação por Pares Cega. O Editor de seção deverá consultar também a página da Submissão, verificando se há Documentos Suplementares para compartilhar com os Avaliadores. Caso o autor autorize o compartilhamento, os mesmos estarão marcados; cabe ao Editor de Seção desmarcá-los caso possam comprometer o processo de avaliação ou não possam ser compartilhados com os Avaliadores.

Definindo a Versão da Avaliação da submissão. O Editor de Seção define a Versão da Avaliação disponível para os Avaliadores (a) escolhendo o Documento Original, caso seja adequada, ou (b) enviando ao sistema uma versão atualizada. O editor de seção pode decidir corrigir pequenos detalhes do original através de um editor de texto de sua preferência, salvando o arquivo no seu computador (em local seguro e pré-definido para este processo) e enviando o arquivo, clicando nos botões disponíveis em Versão da Avaliação.

Submissões em não-conformidade. Caso o Autor não consiga submeter um documento dentro das Diretrizes para Submissão da revista, incluindo verificar que esteja apta a passar por um processo de avaliação por pares cega, o Editor pode notificar o Autor que o trabalho necessita ser submetido novamente. O Autor então estará habilitado a enviar uma versão atualizada via e-mail ao Editor que poderá substituir a versão no sistema. O Editor de Seção também pode decidir arquivar a submissão por não estar em conformidade total com o conteúdo e objeto da revista, notificando o autor do fato. Na página da Submissão, clicando em "Arquivar a Submissão", envia o documento para o Arquivo.