O trabalho docente no PROEF-1: possibilidades do letramento a partir dos usos de gêneros textuais na EJA

Patrícia Barros Soares, Carolina Dutra Miranda, Francisca Izabel Pereira Maciel

Resumo


Tendo em vista a extensão universitária como interação entre a universidade e a comunidade na qual está inserida, o Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos - 1º Segmento da UFMG (PROEF-1) objetiva não só levar conhecimentos ao público a que atende (sujeitos jovens, adultos e idosos, que não tiveram a oportunidade de consolidar o processo inicial de escolarização formal), mas também oferecer aos discentes das licenciaturas de Pedagogia e Letras a chance de embasar e/ou alargar seu aprendizado docente, atrelando os conhecimentos empíricos adquiridos na graduação à prática de sala de aula.


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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.17851/2317-4242.2.0.14-24

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Revele: Revista Virtual dos Estudantes de Letras
ISSN 2317-4242 (eletrônica)

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