Gêneros textuais e o propósito da comunicação em livro didático de PLE
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA FILHO, J. C. P. Dimensões comunicativas no ensino de línguas. 3. ed. Campinas: Pontes, 2002.
BAKHTIN, M. Estética da criação verbal. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003. p. 261-306.
BENVENISTE, E. Problemas de linguística geral I. 4. ed. Campinas: Pontes; Editora da UNICAMP, 1995.
CANALE, M. From communicative competence to communicative language pedagogy. In: RICHARDS, J. C.; SCHIMIDT, R. W. Language and Communication. London: Longman, 1983. p. 1-27.
CANALE, M.; SWAIN, M. Theoretical bases of communicative approaches to second language teaching and testing. Apllied Linguistics, v. 1, n.1, p. 1-47, 1980.
DELL´ISOLA, Regina L. P. Retextualização de gêneros escritos. Rio de Janeiro: Lucerna, 2007.
MARCUSCHI, L. A. Gêneros Textuais: definição e funcionalidade. In: DIONISIO, A. P.; MACHADO, A. R.; BEZERRA, M. A. (Org.). Gêneros Textuais e Ensino. 3. ed. Rio de Janeiro: Lucena, 2005.
RACILAN, M. Leitura comunicativa? A abordagem comunicativa nos livros didáticos de leitura instrumental em língua inglesa. 2005. Dissertação (Mestrado em Estudos Linguísticos) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2005.
SAVIGNON, S. J. Communicative language teaching for the twenty-first century. In: CELCEMURCIA, M. Teaching English as a second or foreign language. 3. ed. Boston, MA: Heinle&Heinle, 2001. p. 13-28.
SOARES, M. Concepções de linguagem e o ensino da Língua Portuguesa. In: BASTOS, N. B. (Org.). Língua Portuguesa: história, perspectivas, ensino. São Paulo: EDUC, 1998. p. 53-60.
DOI: http://dx.doi.org/10.17851/2317-4242.3.0.62-75
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Revele: Revista Virtual dos Estudantes de Letras
ISSN 2317-4242 (eletrônica)
Licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.