Dos textos escritos à exposição oral acadêmica
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BONINI, Adair. Os gêneros do jornal: questões de pesquisa e ensino. In: KARWOSKI, Acir M.; GAYDECZXA, B.; BRITO, K. S. Gêneros Textuais: reflexões e ensino. Palmas; União da Vitória, PR: Kaygangue, 2005.
BRONCKART, Jean Paul. Atividade de linguagem, discurso e desenvolvimento humano. Organização de A. R. Machado; M. de L. M. MATENCIO. Campinas: Mercado de Letras, 2006.
COUTINHO, Maria Antónia. Texto(s) e competência textual. [S.l.]: Fundação Calouste Gulbenkian/ Fundação para a Ciência e a Tecnologia, 2003.
DELL’ISOLA, Regina L. P. Dos limites entre o estável e o instável em textos de divulgação científica. In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ANÁLISE DO DISCURSO, 3., 2008, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais, 2008.
DELL’ISOLA, Regina L. P. Leitura: inferências e contexto sócio-cultural. Belo Horizonte: Imprensa Universitária, 1988.
DELL’ISOLA, Regina L. P. Retextualização de gêneros escritos. Rio de Janeiro: Lucerna, 2007.
DOLZ, Joaquim; SCHNEUWLY, Bernard; DE PIETRO, Jean-François de; ZAHND, Gabrielle. A exposição oral. In: ______. Gêneros orais e escritos na escola. Tradução e Organização de Roxane Rojo; Glaís de Sales Cordeiro. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004. p. 215-246.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Da fala para a escrita: atividades de retextualização. São Paulo: Cortez, 2001.
DOI: http://dx.doi.org/10.17851/2317-4242.6.0.24-48
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Revele: Revista Virtual dos Estudantes de Letras
ISSN 2317-4242 (eletrônica)
Licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.