O MOVIMENTO ESTUDANTIL DE OCUPAÇÃO DAS ESCOLAS ENQUANTO PRÁTICA SOCIAL MOTIVADORA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE LETRAMENTO
Resumo
Resumo - Este artigo apresenta uma síntese dos resultados obtidos a partir do desenvolvimento de um projeto de letramento com cerca de 40 alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola estadual da cidade de Divinópolis (MG) que teve como gatilho o movimento estudantil de ocupação das escolas. Os resultados corroboram a tese de que as práticas sociais oferecem ricas oportunidades para se trabalhar a leitura e a escrita, de forma mais atrativa, contextualizada e relevante para os alunos.
Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8223
Palavras-chave
ocupação; projeto de letramento; práticas sociais; escrita; leitura
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Gillienne Guimarães Garcia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220