"Co-autoria: uma proposta de aulas de escrita para alunos do 7º ano"
Resumo
Este trabalho apresenta a análise de uma experiência de produção escrita desenvolvida com alunos de sétimo ano de uma escola pública de Gouveia. Trata-se de pesquisa qualitativa, ancorada na perspectiva dialógica e responsiva da linguagem. A experiência caracterizou-se pela troca de textos entre turmas, quando os leitores fizeram o papel de coautor, propondo alterações para melhoria do texto. O aluno ao receber o texto com as sugestões do colega fez a reescrita acatando ou não as sugestões, incorporando ao seu texto trechos que foram propostos pelo colega/leitor. Os resultados apontam para a importância do trabalho de coautoria no processo de produção de textos.
Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8235
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Desirê Adrienne Oliveira Adrienne Oliveira
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220