O trabalho com a oralidade: Concepções de alunos do Ensino Fundamental II a respeito da fala pública
Resumo
Este trabalho parte da proposta de ensino que pretende favorecer o desenvolvimento da oralidade de alunos do Ensino Fundamental II e que, para isso, utilizará como ferramenta a contação de textos literários. O texto tem como base os depoimentos iniciais dos alunos, referentes à exposição oral, que revelam a ocorrência da timidez e do medo de falar em público como dificultadores da comunicação. O referido estudo está sendo realizado com alunos do 9°ano de uma escola municipal de Betim-MG. Serão relatados no texto os resultados já obtidos referentes ao questionário inicial, que aponta dados relacionados principalmente a aspectos como dificuldades na fala pública, incentivo e acesso à leitura e a importância da comunicação oral na perspectiva discente.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Márcia Cristina Pereira dos Santos
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220