LEITURA CRÍTICA DE JORNAIS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

CAMILA OLIVEIRA ABREU

Resumo


O objetivo deste artigo é apresentar a pesquisa “Leitura crítica de jornais: uma experiência com alunos das séries finais do ensino fundamental”, que está sendo realizada a partir da análise dos resultados de um Projeto de Ensino, aplicado em uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública municipal da periferia de Belo Horizonte. Esse projeto pretende desenvolver a capacidade de leitura crítica e reflexiva dos alunos, especialmente de gêneros jornalísticos.

Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8286


Palavras-chave


Ensino; letramento crítico; jornal; leitura; escrita.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CAMILA OLIVEIRA ABREU

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220