A LEITURA E A ESCRITA DE MEMÓRIAS LITERÁRIAS NA ESCOLA
Resumo
Resumo: Neste artigo pretende-se analisar o trabalho de leitura com o gênero memórias literárias a partir do procedimento de sequência literária básica proposta Cosson (2014). A metodologia de trabalho se fundamenta na aplicação de duas oficinas cuja abordagem neste trabalho versa em elementos voltados à competência leitora dos alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental II. Espera-se como resultado dessa pesquisa-ação em projeto de ensino que os alunos sejam conduzidos à competência escrita significativa de textos na escola tendo experimentado na leitura a estética do texto literário memorialista.
Palavras-chave: Memórias Literárias, Letramento Literário, Produção Escrita.
Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8241
Palavras-chave
Ensino
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Fabrício Vieira de Moura
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220