A resenha crítica como contribuinte para a formação de aluno-autor
Resumo
O presente artigo é resultado satisfatório de um trabalho desenvolvido com alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II, da região nordeste de Belo Horizonte, visando à formação de aluno-autor. Para tanto, foi escolhido o gênero resenha crítica com vistas a não só ampliar a capacidade de argumentar por escrito, como também compreender a resenha como um gênero textual que apresenta informações e avaliações sobre o objeto resenhado. A escolha desse gênero não se fez de forma aleatória, é fruto de discussões em sala sobre diversos filmes e séries que permeiam o universo juvenil. Nessa perspectiva, o professor deixa de ser corretor e se configura como leitor.
Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8337
Palavras-chave
Leitura - Escrita - Letramento
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Rosaly Almeida Lopes
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220