UMA PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL A PARTIR DO GÊNERO “MEME”
Resumo
Buscando fazer uso das redes sociais como recurso didático-pedagógico, esse artigo descreve o projeto de produção de texto a partir do gênero meme. O projeto foi desenvolvido através de oficinas de produção textual e foi realizado com uma turma de oitavo ano do ensino fundamental de uma escola municipal de Belo Horizonte. A metodologia adotada compreendeu leituras e discussões de diversos memes que abordam questões sociais e políticas, a produção em si, correção, refacção dos textos e post no Facebook da escola para divulgação do material produzido. Os resultados dessa experiência poderão permitir a compreensão das redes sociais como um importante recurso didático que é capaz de possibilitar aprendizagens significativas, a partir de experiências que partem de um gênero de ocorrência em um ambiente cada vez mais utilizado pelos adolescentes.
Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8347
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Geizielle Nathália França Athouguia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220