UMA PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL A PARTIR DO GÊNERO “MEME”

Geizielle Nathália França Athouguia

Resumo


 Buscando fazer uso das redes sociais como recurso didático-pedagógico, esse artigo descreve o projeto de produção de texto a partir do gênero meme. O projeto foi desenvolvido através de oficinas de produção textual e foi realizado com uma turma de oitavo ano do ensino fundamental de uma escola municipal de Belo Horizonte. A metodologia adotada compreendeu leituras e discussões de diversos memes que abordam questões sociais e políticas, a produção em si, correção, refacção dos textos e post no Facebook da escola para divulgação do material produzido. Os resultados dessa experiência poderão permitir a compreensão das redes sociais como um importante recurso didático que é capaz de possibilitar aprendizagens significativas, a partir de experiências que partem de um gênero de ocorrência em um ambiente cada vez mais utilizado pelos adolescentes.

Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8347

 


Palavras-chave


memes, redes sociais, gêneros textuais, produção textual

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ISSN 2317-0220