UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL NARRATIVA DE ENIGMA/DETETIVE
Resumo
O presente trabalho apresenta uma sequência didática, a partir do gênero textual narrativa de enigma/detetive, baseando-se no Interacionismo Sociodiscursivo (BRONCKART, 2009) e na sequência didática de Schneuwly, Noverraz e Dolz (2004), com o intuito de levar os alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vereador José Lopes a desenvolver as capacidades de linguagem do gênero. O desenvolvimento das atividades da sequência didática permitiu verificar que muitos alunos alcançaram as capacidades necessárias da ordem do narrar.
Palavras-chave
Produção de texto, sequência didática, narrativa de enigma/detetive
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Mônica Brandão
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220