O USO DIDÁTICO DO CELULAR BASEADO EM METODOLOGIAS ATIVAS
Resumo
A exponencial evolução da tecnologia móvel passou a transformar os costumes dos cidadãos, e no campo educacional tem colocado questões sobre a eficiência do ensino tradicional. Com a popularização dos smartphones e de suas ferramentas, por exemplo, tornaram-se possíveis processos de aprendizagem alternativos aos indivíduos e grupos sociais. Esses processos concorrem e interagem simultaneamente com os formais. Através das metodologias ativas, o uso do aparelho celular poderá estabelecer resultados favoráveis para a capacitação dos discentes de resolverem os problemas reais em suas trajetórias profissionais e sociais, conforme será apresentado nessa breve discussão.
Palavras-chave
Tecnologias, Celular, Aula invertida, Metodologias Ativas
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Renato Pereira Aurélio
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220