O USO DA AFFORDANCE “FAÇA SUA PERGUNTA” NO INSTAGRAM PARA ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Natália Prudente

Resumo


O principal objetivo é delinear as (des)vantagens oferecidas pela rede social Instagram como recurso complementar para o ensino de língua inglesa de alunos do ensino médio, além de confirmar se o uso da affordance “faça sua pergunta” auxiliou na aprendizagem de vocabulário, verificar a interação entre professor-aluno e aluno-aluno e delimitar como o processo pode ser gamificado para corroborar na participação de mais estudantes. Para isso, a proposta seguiu três passos: criação do perfil e acesso dos usuários, realização das atividades propostas e respostas ao questionário.

 

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=239#p1740


Palavras-chave


Instagram; Aprendizagem móvel; Gamificação; Affordances.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Natália Prudente

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220