USO DE REDES SOCIAIS E SOFTWARES PARA DISSEMINAÇÃO E COMBATE DE FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

Carla Aparecida Silva, Camila Machado Rosa, Gabriela Gomes de Aquino, Mariana Cristina de Carvalho Santos, Wallace de Souza Rezende

Resumo


Este artigo tem o objetivo de compreender como redes sociais e softwares podem disseminar e combater as fake news nas eleições e decisões políticas. Por meio de uma revisão de literatura, pretendem-se apresentar o conceito de fake news, como elas influenciam eleições contemporâneas, e o papel das redes sociais e softwares. A discussão sobre as fake news é recente, havendo pouco debate sobre o tema, embora elas sejam amplamente disseminadas nas redes sociais e influenciarem interesses políticos, econômicos e sociais.

Link: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=226


Palavras-chave


Redes sociais, Fake News, Política, Eleições, Softwares

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Carla Aparecida Silva, Camila Machado Rosa, Gabriela Gomes de Aquino, Mariana Cristina de Carvalho Santos, Wallace de Souza Rezende

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220