ENSINO DE CONJUNÇÃO SEGUNDO A GRAMÁTICA TRADICIONAL: PERCEPÇÕES E APONTAMENTOS A PARTIR DO GÊNERO MEME
Resumo
Pensando o ensino da língua portuguesa no ensino básico e os métodos pelos quais os alunos têm sido expostos aos conteúdos, este artigo visa problematizar o ensino de conjunção segundo a gramática tradicional, levantando percepções e contraposições partindo do gênero meme, em uma abordagem mais descritiva da língua no tocante à morfossintaxe das conjunções. Para tanto, foram adotadas as gramáticas dos autores Mário Alberto Perini e José Carlos de Azeredo como base para a análise.
https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=286#p1885
Palavras-chave
Conjunção, morfossintaxe, linguística, gramática, ensino.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Vivianne Freire Valladão, Mariana Madeira, Estefany Borghardt, Janaína Severo, João Vitor Guimarães, Alexandra Tibério
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220