REFLEXÕES ACERCA DO CONCEITO EPISTEMOLÓGICO DA EDUCAÇÃO BANCÁRIA NO CONTEXTO DO DISCURSO DA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO NA CONTEMPORANEIDADE
Resumo
Este trabalho pretende refletir sobre Pedagogia do Oprimido, através do problema: O conceito epistemológico da educação bancária no contexto do discurso de pedagogia do oprimido assume na contemporaneidade o mesmo sentido, se ressignifica ou torna-se obsoleto? Portanto foi necessário dialogar sobre o conceito epistemológico da educação bancária na pedagogia do oprimido, refletir sobre a importância da Pedagogia do Oprimido para a educação contemporânea, compreender o conceito epistemológico da educação bancária e analisar por uma perspectiva contemporânea o sentido da conscientização.
Palavras-chave
Pedagogia do Oprimido; Educação Bancária; Contemporaneidade; Conscientização
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Éden Santos de Castro
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220