OFICINA PEDAGÓGICA COM JORNAIS IMPRESSOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O DESASTRE DA SAMARCO

Alexsandro Luiz dos Reis, Fábio Augusto Rodrigues e Silva

Resumo


O presente relato nos reporta as contribuições de uma oficina pedagógica com jornais impressos tendo como manchete o desastre em Bento Rodrigues, para com o ensino e aprendizagem dos alunos em uma aula de Biologia, a partir da leitura e produção escrita sobre o desastre. A oficina teve quatro momentos ao todo. A partir da oficina esperamos contribuir para com a formação de um aluno mais crítico e reflexivo no que tange as implicações da exploração minerária.

 

Link de acesso ao trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=631


Palavras-chave


Desastre; Ensino e Aprendizagem; Jornais; Oficina

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Alexsandro Luiz dos Reis, Fábio Augusto Rodrigues e Silva

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220