O SER PROFESSOR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Elcione de Araujo Silva

Resumo


Esse estudo apresenta a profissionalidade docente associada aos processos formativos dos professores. Através do conceito de profissionalidade podemos questionar: o que, para os professores de Educação Profissional significa a profissão professor e porque mesmo tendo uma profissão para além da sala de aula, optam por ensinar? O objetivo desse trabalho visa compreender a importância do Ser Professor como fator ressignificante da prática docente. Construir-se professor requer, desde a formação inicial, a constante reflexão do que se faz, como se faz e como deveria ser feito. Portanto, pensar formação e os saberes necessários à docência nesse movimento de construir e reconstruir a prática pedagógica resulta no processo dialético de profissionalização docente.

Palavras-chave: Profissionalidade. Educação profissional. Ser professor.

Link de acesso ao trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=621

 


Palavras-chave


Profissionalidade. Educação profissional. Ser professor.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Elcione de Araujo Silva

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220