PAIXÃO E REFÚGIO: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA CAMPANHA #COMPARTILHEHUMANIDADE
Resumo
Neste trabalho, objetiva se explorar o estudo das paixões semióticas por
meio das categorias contempladas no sof tware livre DadosSemiótica (DS), a fim de
observar os efeitos passionais de sentido que emergem na campanha publicitária
# do Ministério da Justiça brasileiro. Tomando por
base duas peças publicitárias, será observado o percurso pass ional do sujeito que
busca legitimar a atuação do governo frente aos valores da cultura brasileira. Para
tanto, será mobilizado um aparato teórico com vistas aos estudos das paixões em
sua configuração tradicional (GREIMAS e FONTALINNE (1993); BARROS (1990 )))),
bem como por meio da metodologia proposta por Matte (2012, 2019), que busca a
sistematização em uma configuração arbórea permitindo uma análise automatizada
no DS.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Natália Silva Giarola de Resende, Vivian Pinto Riolo
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220