LETRAMENTO CIENTÍFICO E VARIÁVEIS SOCIOECONÔMICAS

Bárbara Porto Castro, Dafne Antunes Silva, Giovanna Bugarelli Garbaccio

Resumo


O objetivo desta investigação é analisar o nível de proficiência em leitura
científica de estudantes de escolas públicas (estadual e federal) e particulares de
Contagem (MG), bem como verificar a correlação nível de proficiência e variáveis
socioeconômicas no grupo estudado. Os procedimentos metodológicos da
proposta, em andamento, serão pautados em experiências como a do PISA (2015)
e, como resultado, espera-se que alunos de escolas particulares demonstrem um
desempenho suficiente no teste em relação aos da escola pública estadual.

Orientadora: Suelen Érica da Silva

Coorientadora: Priscilla Tulipa da Costa

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=665


Palavras-chave


Letramento Científico; Sociolinguística; Leitura

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Bárbara Porto Castro, Dafne Antunes Silva, Giovanna Bugarelli Garbaccio

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220