As plataformas digitais e os recursos educacionais abertos: a retextualização no segundo ciclo

João Victor Santos

Resumo


Tratamento do gênero discursivo “carta” e sua retextualização em gêneros discursivos digitais em Língua Portuguesa para o segundo ciclo de formação humana, especificamente, o oitavo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ignácio de Andrade Melo. Buscou-se desenvolver o letramento digital, com base no tratamento do gênero discursivo “carta” reentendida em novas ações digitais multimodais e multissemióticas com fulcro à significação do lugar do estudante enquanto leitor, co-autor e usuário virtual, no qual o movimento de produção perpassa um movimento colaborativo e livre, em direção a uma construção coletiva do conhecimento.

Orientadora: Karlla Andréa Leal

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=660


Palavras-chave


letramento digita; recursos educacionais abertos; (re)textualização; UEADSL

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 João Victor Santos

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220