QUESTÕES DE GÊNERO NA ESCOLA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO DISCURSO DE FIGURAS POLÍTICAS

João Luiz Pedrosa da Silva, Igor Magalhães Moreira

Resumo


Utilizando publicações de Louro (1998 e 2008)e Freire (1988), opresente trabalho pretende compreender como as alterações políticas dos últimos anos fortaleceram o embate às questões de gênerona sociedade, eprincipalmente nas escolas brasileiras. Buscamos ainda, entender a partir de autores como Chareudeau (2011), qual o fenômeno anunciado por trás dos discursos de figuras políticas acerca da temática, compreendendo os contextos das organizações e instituições modernas que tonalizam as estratégias discursivas desses atores no Brasil Contemporâneo.

 

Link de acesso ao trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=616


Palavras-chave


gênero, escola, política, discurso, organizações modernas

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 João Luiz Pedrosa da Silva, Igor Magalhães Moreira

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220